Breaking

Seguidores

7 de outubro de 2017

Filhos podem ser mais bem-sucedidos se tiverem uma "mãe chata", diz estudo

Pesquisa durou seis anos e mostra que a criação rígida traz mais chances para filhos terem salários altos no futuro.

"No futuro você ainda vai me agradecer" . A clássica frase de mãe faz muito mais sentido agora, com a análise dos cientistas da Universidade de Essex, na Inglaterra.


Eles descobriram que filhos criados por mães rígidas têm mais chances de se tornarem bem-sucedidos em sua profissão no futuro.
Os testes foram feitos ao longo de seis anos, em que os pesquisadores acompanharam 15.500 meninas, entre 13 e 14 anos de idade. A descoberta mostrou que as jovens acostumadas com um padrão rigoroso de educação dentro de casa e que tinham as famosas "mães chatas" , tinham maior propensão a entraram na faculdade e disputarem altos salários.
Também foi observado que essas meninas criadas de forma rígida apresentavam índices menores de gravidez na adolescência. "Os pais são a primeira referência comportamental da criança, portanto é comum que copiem deles não só o falar e andar, como também atitudes e hábitos de vida. Isso pode nos deixar apavorados ou mesmo robóticos, tentando controlar esse exemplo ou aquele outro, mas a ideia não é essa" , comenta a psicóloga Daniella Freixo.
Ela explica que esse tipo de postura não funciona nem com adultos, muito menos com crianças. "É fundamental percebermos o que há de mais valioso para nossos filhos, a relação de verdade vivida intensamente conosco. Com o exemplo que somos não é diferente, é automático, vivo, inerente" , finaliza a especialista.
[FONTE: Minha Vida]



Sem comentários:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();