A mãe terá descrito como ficou chocada ao perceber que o menino viu que o cão estava inerte e chamou o irmão de nove anos. Os dois confirmaram que o cão estava morto, voltaram para dentro de casa e disseram à mãe que queriam “beijinhos e abraços” porque queriam dormir.
Quando a mulher descobriu o que acontecera terá reunido os três filhos (de nove, seis e quatro anos) numa sala e perguntou pelo culpado.
“O meu filho de 4 anos disse imediatamente que tinha sido ele, numa voz muito calma. Não lidei com o castigo de forma correta. Provavelmente traumatizei-o. Gritei com ele de lágrimas nos olhos, senti dor pelo animal e não por ele. Ele estava muito triste com os olhos vermelhos, mas não verteu uma lágrima”, indicou a mulher.
Depois do episódio, a mãe terá escrito que falou com a professora da criança e pediu que esta tentasse fazer com se abrisse e falasse do episódio. “Alguém tem conselhos sobre o que lhe dizer ou o que fazer?”, inquiriu, no site.
O debate, no entanto, tornou-se numa discussão acesa entre vários utilizadores. Alguns terão inclusive acusado a mãe de negligência por deixar o cão sozinho com os filhos. A publicação gerou tanta polémica que acabou por ser eliminada pela moderação da plataforma
.